Tragédia

Número de mortos em incêndios na Califórnia sobe para 31

Ventos de até 100 quilômetros por hora e umidade de apenas 10% agravam a situação; são mais de 400 pessoas desaparecidas

Os incêndios florestais na Califórnia já contabilizam 31 mortos e centenas de desaparecidos. De acordo com a agência Reuters, os bombeiros enfrentam mais um dia de clima seco e ventos fortes. Os locais mais atingidos ficam no coração da região vinícola do Estado norte-americano.

Ainda segundo a agência, as vítimas eram pessoas que estavam dormindo em suas casas. A situação de risco levou autoridades a retirar milhares de moradores de suas residências, alertando que qualquer pessoa que se recuse a sair estará “por sua própria conta”.

Até o momento foram contabilizados 20 incêndios, sendo que o total de vítimas atingem simultaneamente oito condados do norte da Califórnia e ainda pode subir, uma vez que mais de 400 pessoas do condado de Sonoma ainda estão na lista de desaparecidos.

Ventos de até 100 quilômetros por hora e umidade de apenas 10% irão criar “condições climáticas graves de incêndio” e “contribuir para comportamento extremo das chamas” nesta sexta-feira (13) e no sábado, alertou o Serviço Nacional do Clima dos Estados Unidos.

Os incêndios já arrasaram cerca de 69 mil hectares de terras e destruíram cerca de 3,5 mil edificações. Bairros inteiros foram reduzidos a paisagens de cinzas, árvores queimadas e carros incinerados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dia das crianças na Sanga Funda será comemorado nesta sexta

Navio Ary Rongel parte rumo à Antártica para apoiar pesquisa brasileira Próximo

Navio Ary Rongel parte rumo à Antártica para apoiar pesquisa brasileira

Deixe seu comentário